O BV 43 – Aventureiro 2 teve participação de destaque na tradicional regata oceânica Refeno – Recife Fernando de Noronha, promovida pelo Cabanga Iate Clube de Recife, que mais uma vez entusiasmou seus participantes, proporcionou uma boa competição e garantiu uma travessia segura mesmo em condições metrológicas desfavoráveis.
Esse ano os ventos sopraram de sudeste e leste há uma velocidade media de 11 a 13 knots na maior parte do tempo, o que forçou uma velejada em orça para ilha sob o vento fraco. Mais uma vez o resultado de um catamarã da Bate Vento desmistifica o mito de que multiscascos não conseguem ter um bom rendimento contra o vento.
A mastreação e o sistema vélico, o uso das bolinas e a leveza da estrutura do BV 43 demonstram na prática o desempenho que os multicascos podem atingir quando bem projetados.
Hans e Karina, Otávio e Lia, Sérgio Marques, Marina e Felipe (o bebê a bordo) venceram a regata na categoria dos Catamarãs acima de 40 pés com o tempo real de 46:30:39, deixando a grande maioria dos monocascos na esteira além de desfrutarem de excelentes refeições no salão do Aventureiro 2 durante o trajeto.
Parabéns a tripulação!
E Bons ventos nas próximas.
Bate Vento