Descrição do projeto - BV 45

Ampliando a nossa linha, além do nosso modelo BV43 catamarã a vela para cruzeiro de alta performance, agora estamos lançando no mercado náutico o BV45 Fly em duas versões. A primeira, catamarã de cruzeiro com dupla propulsão, vela e motor, e a segunda versão é o BV45 Fly Trawler, versão de propulsão motor/hélice.

BV45 FLY – DUPLA PROPULSÃO

O mercado náutico tanto para charter como lazer privado exige cada vez mais o aproveitamento do conforto aliado com desempenho que os catamarãs podem oferecer. Portanto, projetistas e construtores mundiais perceberam que poderiam aproveitar melhor a área disponível num catamarã para que as exigências por mais conforto fossem atendidas, introduziram os catamarãs a vela com flybridge. Passaram oferecer mais espaço, privacidade e comando separado.

A Bate Vento Sailmaker & Catamarans, projetando e construindo desde 1987, buscando atender as solicitações de clientes que apontavam para esta tendência, inovou um pouco mais, ofereceu um catamarã amplo e confortável com flybridge, mas com dupla propulsão, a vela e ou motor, assim o desempenho requerido está assegurado em qualquer circunstância. É visível que não nos distanciamos muito da concepção do nosso modelo de maior sucesso até então, o BV 43 de cruzeiro a vela, aproveitamos o máximo de bom que esse barco tem a oferecer com as devidas modificações que requer um 45 pés com flybridge.

As principais características do BV 45 Fly são de cascos com mais volume, mais boca e pouco mais longos, permitindo assim o aumento da sua capacidade de carga e conforto a bordo, ou seja, banheiros mais confortáveis com passagens amplas, maior capacidade armazenamento de água e combustível. A introdução do flybridge permitiu que o comando fosse elevado para cima do bimini, reservando uma área especifica para condução da embarcação aliada a mais uma área de lazer, também. Com essa alteração a área de popa no cockpit ficou maior, mais larga, mais desobstruída e ganhou mais sombra.

A mastreação original do BV 43 foi praticamente mantida, com poucas alterações no mastro e velas. A vela mestra ficou um pouco menor, mas com grande aluamento, as áreas das velas de proas foram ligeiramente acrescidas no tamanho, e todo o controle de cabos ficou mais leve e centralizado no cockpit do flybridge. Para facilitar a operação dos usuários, as bolinas foram suprimidas. Quanto a potencia dos motores foram mais que duplicadas em comparação ao BV43 Standard. O catamarã BV 45 FLY dupla propulsão, deverá em regime de cruzeiro percorrer em média a cada 24 horas uma distancia de 240 milhas náuticas.

A construção continua sendo em fibra de vidro, resinas poliéster iso com núcleo PVC foam cored. Os principais equipamentos que compõem o barco continuam praticamente as mesmas marcas adotadas pelo estaleiro até então. Motores propostos são da marca Yanmar, eletrônicos Ray Marine, ferragens Nautos , mastreação Manotaço, velas com material importado Bate Vento e refrigeradores Elber. O acabamento com detalhes nobres em madeira e revestimento interno de cascos e cabines em contramolde de fibra. Reúne o requinte com sobriedade e funcionalidade das instalações, que caracteriza bem o perfil do acabamento dos catamarãs da Bate Vento. Sem falar em outros confortos como água quente, freezer, ar condicionado, energia solar e espaço gourmet no cockpit (pia, churrasqueira e geladeira), escadas para cesso ao mar ou as praias, tanto na proa como popa, etc...

BV 45 TRAWLER

Este modelo reúne praticamente as mesmas características do BV45 FLY dupla propulsão, mas sem o mastro e velas, sua propulsão é única, proveniente de dois motores diesel e hélice com cerca de 110 HP cada. Retiraram-se as velas e introduziram-se dois motores mais fortes. O desempenho sob as condições de motores será um pouco acima da média modelo com dupla propulsão, a velocidade de cruzeiro em condições boas de regime de mar e vento será em torno de 12 nós.

Esclarecemos que também terá cascos de deslocamento que não atingem velocidades tão altas quanto aos cascos planantes, mas por isso são bem marinheiros, enfrentam confortavelmente e com segurança severas condições de mar, podem ter maior capacidade de carga, e aceitam motorizações mais econômicas com mais autonomia, portanto; quando comparado a cascos planantes.

O layout ou arranjo interno será o mesmo nos dois modelos, ressaltando-se o flybridge com uma capota conversível de lona náutica e ferragens inoxidáveis, para garantir o conforto nessa área do barco. Também as marcas e equipamentos complementares serão idênticos.

Enfim, o BV45 FLY atende perfeitamente a demanda por um barco espaçoso, de elevado padrão de acabamento e conforto, mantendo as características de barco que pode ter acesso as praias e navegar em locais rasos, ser bastante resistente e também navegar em alto mar com autonomia e seguranvela ou a motor, e ou juntos vela e motor!

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